Fórmula 1

Conheça os primeiros passos de Lewis Hamilton em Stevenage, sua cidade natal

Carismático, dedicado e inspiração para muitos, piloto sempre foi adepto às causas sociais e focado nas pistas

Da Redação, com Band Esporte Clube 04/12/2021 • 12:03

Lewis Hamilton é considerado por muitos o maior piloto de todos os tempos da história da Fórmula 1. Heptacampeão mundial, o britânico pode conquistar o oitavo título na história e ser o atleta que mais venceu títulos na categoria. Mas de onde saiu essa lenda dentro e fora das pistas?

Tudo começou na pequena cidade de Stevenage, com menos de noventa mil habitantes e a cinquenta quilômetros da capital da Inglaterra, Londres. Cidade esta que foi colocada no mapa pelo piloto britânico.

“Ele é uma superestrela do esporte internacional. E nós sempre lembramos disso e nos orgulhamos dele. Então recebemos muito mais atenção da mídia mundial do que no resto de nossa história”, conta a prefeita da cidade Sharon Taylor.

O começo da trajetória de Lewis Hamilton não foi fácil. O britânico vivia em uma casa humilde de Stevenage e passou por muitas dificuldades. Os vizinhos reconhecem todo o esforço feito pelo piloto e identificam a primeira residência de Lewis.

Aos oito anos de idade, Hamilton começou a sua trajetória nas pistas com o kart. E as pessoas sabiam que ele seria especial desde pequeno, como conta o dono da Rye House Raceway, Kevin O'Malley.

“Quando você via o Lewis era diferente. Ele fazia movimentos que faziam você pensar: ‘como ele pode fazer isso?' Ele ultrapassava com muita habilidade. Ele é fantástico nos freios”, disse.

Hamilton também sempre foi adepto às causas sociais e, por isso, serve de inspiração e como uma voz importante na sociedade. Elaine Holman, que foi professora do piloto, conta uma história de como essa voz começou a ecoar logo cedo.

“Eu estava o vestindo para a nossa peça escolar de Natal, e o Lewis me perguntou por que eu havia escolhido para ser o Papai Noel, já que ele não era negro. Foi uma de nossas primeiras conversas em que disse que ele poderia ser o que quisesse ser."

Como piloto, Lewis Hamilton compete com Max Verstappen em busca do oitavo título mundial em Jidá, na Arábia Saudita. A Band transmite todas as emoções do GP.

Grande Prêmio da Arábia Saudita (horários de Brasília)

Sábado (04)
13h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (05)
14h - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).