Covid-19 pode cancelar GP do Canadá pelo segundo ano seguido

Imprensa local diz que não há condições de realizar prova, mesmo sem público

Da Redação

Imprensa local diz que não há condições de realizar prova, mesmo sem público Fórmula 1/Site oficial
Imprensa local diz que não há condições de realizar prova, mesmo sem público
Fórmula 1/Site oficial

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 corre o risco de ser cancelado pelo segundo ano seguido em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi divulgada hoje pela CBC, corporação responsável pelas emissoras públicas de rádio e TV do Canadá. De acordo com o conglomerado, autoridades de saúde pública da cidade de Montreal e da província de Quebec concluíram que o risco de contágio de Covid-19 é muito grande, mesmo que a prova fosse realizada sem público.

Em 2020, o GP do Canadá foi uma das 13 etapas canceladas por causa da pandemia – as corridas de Austrália, Vietnã, China, Holanda, Mônaco, Azerbaijão, França, Singapura, Japão, EUA, México e Brasil também não foram realizadas.

De acordo com o site da CBC, a organização da Fórmula 1 queria contornar a quarentena obrigatória de 14 dias “para centenas de funcionários e pilotos”. A ideia era confiar os cuidados a uma equipe médica particular “para impedir que a Covid-19 se espalhasse”. Havia ainda a proposta da criação de uma bolha sanitária, na qual todos os envolvidos ficariam isolados em hotéis, utilizariam transportes particulares e seriam regularmente testados.

No entanto, como haveria “contato constante com centenas de voluntários que estariam fora da bolha”, a saúde pública de Montreal teria optado por cancelar a prova, marcada em 2021 para o final de semana dos dias 11, 12 e 13 de junho.

A Fórmula 1 ainda não se manifestou a respeito de um possível cancelamento da prova em seus canais de comunicação. Caso se confirme, o GP do Canadá será o primeiro da temporada – que tem 23 etapas previstas – a ser cancelado.

Notícias

Carregar mais