A AlphaTauri divulgou imagens nesta sexta-feira (14) da recepção bem-humorada que organizou para receber Daniel Ricciardo, novo piloto titular da equipe na Fórmula 1. O australiano chega para substituir Nyck de Vries, demitido após dez corridas.
Todo o evento foi realizado em torno do apelido de Ricciardo: Honey Badger. Trata-se do nome em inglês do texugo-do-mel, um mamífero de pequeno porte que habita principalmente na região da África subsaariana, conhecido por seu comportamento solitário e agressivo.
Para celebrar a chegada do piloto, a AlphaTauri decorou a sede com imagens de potes de mel – ou “honey”, em inglês. Além disso, o CEO do time, Peter Bayer, entregou a ele na chegada um grande crachá (em inglês, “badge”), na qual uma foto do australiano sorrindo aparece com a frase “bem-vindo de volta, Honey Badger”.
Logo na portaria, Daniel Ricciardo foi recebido pelo chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost, que esperava para um abraço ao lado de uma das imagens de potes de mel. “Eu gosto disso”, brincou o australiano.
Já nas dependências da escuderia, o piloto recebeu fortes aplausos de diversos funcionários presentes, retribuindo com acenos e agradecimentos. No fim, discursou diante de uma placa novamente com a frase “bem-vindo de volta, Honey Badger”. Posteriormente, conversou com engenheiros e fez um molde do assento do carro.
A chegada para substituir De Vries marca a volta de Daniel Ricciardo à AlphaTauri. O australiano foi titular do time – ainda conhecido como Toro Rosso – nas temporadas 2012 e 2013, antes de ser promovido à Red Bull em 2014. Nos dois anos, teve como melhor resultado o sétimo lugar nos GPs da China e da Itália, ambos em 2013.
Na temporada 2023, a AlphaTauri amarga a lanterna do Mundial de construtores, com dois pontos em dez corridas – ambos conquistados por Yuki Tsunoda, novo companheiro de Ricciardo.