Fórmula 1

Diretor da Alfa Romeo vê desempenho de Zhou em 2022 como 'surpresa muito boa'

"Ele é bastante impressionante para um novato", elogiou Jan Monchaux

Da redação

"Ele é bastante impressionante para um novato", elogiou Jan Monchaux
"Ele é bastante impressionante para um novato", elogiou Jan Monchaux
Alfa Romeo Orlen

O diretor técnico da Alfa Romeo, Jan Monchaux, se mostrou satisfeito com o desempenho de Guanyu Zhou ao longo da temporada 2022 da Fórmula 1 até aqui. Para Monchaux, o desempenho do piloto chinês ao longo do ano tem sido uma surpresa.

“Ele é um ótimo piloto. Tem aprendido muito, é muito concentrado, tem impressionado nas corridas desde o começo em termos de capacidade de ultrapassagem”, afirmou, de acordo com o site oficial da F1.

“Ele é bastante impressionante para um novato. Ele não danifica o carro. Quero dizer, ele esteve envolvido em dois acidentes (na Inglaterra e na França), mas fora isso, ele geralmente é organizado e suas classificações têm sido consistentes”, completou.

Para 2022, a Alfa Romeo decidiu trocar sua dupla de pilotos: Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi saíram no fim de 2021 e deram lugar a Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Para Jan Monchaux, a escolha da dupla da atual temporada se mostrou acertada.

“Felizmente, temos um piloto de referência, então ele (Zhou) sabe onde evoluir. Mas Zhou chegou antes do previsto onde originalmente esperávamos. Ele é uma surpresa muito, muito boa para nós, e acho que para a Fórmula 1 em geral”, analisou.

Passadas as 13 primeiras corridas da temporada, Zhou é o 17º colocado do Mundial de pilotos, com cinco pontos. O chinês tem contrato apenas até o fim do ano e ainda não sabe se permanece.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais