Diretor da Red Bull vê Michael Masi mais do que capaz para ser diretor de provas

Jonathan Wheatley cita exemplo de Charlie Whiting e diz que australiano é uma figura conciliadora

Por Da redação

Jonathan Wheatley cita exemplo de Charlie Whiting e diz que australiano é conciliador F1
Jonathan Wheatley cita exemplo de Charlie Whiting e diz que australiano é conciliador
F1

O diretor esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, acredita que Michael Mais é “mais do que capaz” de atuar como diretor de provas da Fórmula 1.

O australiano assumiu o posto que era de Charlie Whiting no começo de 2019, e se tornou alvo recorrente de críticas. As pressões cresceram após o GP de Abu Dhabi de 2021, no qual Masi liberou uma relargada na última volta, após um safety car – a decisão acabou tendo grande influência na vitória e no título de Max Verstappen, da Red Bull.

“Charlie tinha respeito, era consistente em sua tomada de decisões, consistente na maneira como lidava com as pessoas da diretoria. Ele sabia quando te mandar calar a boca e quando você precisava de um ombro amigo”, disse Wheatley em entrevista ao podcast The Jack Threlfall Show.

“Ele era um homem extraordinário, e acho que a FIA está aos poucos percebendo que a função a ser preenchida era bem grande. E acho que Michael, com o apoio correto, é mais do que capaz de fazer isso”, completou.

Wheatley disse ainda que Michael Mais é “um cara muito, muito legal” e tenta fazer o melhor que pode, ouvindo sempre todos os envolvidos em incidentes.

Notícias

Carregar mais