Drugovich avalia novos pneus e comemora experiência com teste da pós-temporada da F1

Piloto reserva da Aston Martin trabalhou ao longo do dia em Abu Dhabi

Da redação

Drugovich avalia novos pneus e comemora experiência com teste da pós-temporada da F1
Foco do piloto reserva da Aston Martin foi em testar pneus de 2025
F1

Felipe Drugovich comemorou a participação nos testes de pós-temporada da Fórmula 1 nesta terça-feira (10) com a Aston Martin. Ao todo, o paranaense contabilizou 146 voltas durante o dia, marcando 1:25.010 na melhor delas e fechando o dia como o 21º colocado entre os 23 pilotos que estiveram em ação.

Durante as atividades, Drugovich testou os pneus que serão utilizados na temporada 2025 da F1, do C2 (duro) ao C6 (ultramacio). Ao longo do dia, ele se alternou entre trechos curtos e longos na pista para coletar dados.

“O principal objetivo para o dia era entender os novos pneus para o ano que vem, inclusive o novo composto ultramacio que a Pirelli está introduzindo”, afirmou.

Para o engenheiro chefe da Aston Martin, Chris Cronin, o dia foi “muito produtivo” e permitiu à escuderia de Lawrence Stroll fazer todos os testes que precisava. “Os dois pilotos fizeram um bom trabalho. Conhecemos bem Felipe de todo o trabalho no simulador que ele fez conosco neste ano, e Jak (Crawford) pilotou muito bem em sua primeira experiência com o AMR24”, afirmou Cronin, que estreou na função.

Nesta quarta-feira (11), Felipe Drugovich deve passar o dia trabalhando no simulador da Aston Martin, na Inglaterra. Piloto de testes do time, o brasileiro aproveitou a oportunidade em Abu Dhabi para ganhar mais quilometragem com o AMR24, modelo utilizado pela escuderia na temporada 2024.

“Eu gostei muito de pilotar o AMR24 de novo. Poder dar tantas voltas com o carro atual é sempre uma coisa boa. Foi fisicamente exigente, mas é uma boa sensação. Foi muito bom poder acelerar este carro pela primeira vez. Em meus treinos livres anteriores, eu não tive tanta chance de pisar fundo até o limite”, disse. 

“Ter mais tempo com o carro é bom para que eu ajude a equipe também, porque posso dar mais feedback e ajudar com o feedback de Lance e Fernando, o que ajudará no trabalho de desenvolvimento para 2025.”

Veja as primeiras imagens de Gabriel Bortoleto como piloto da Sauber na F1

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais