Fórmula 1

Verstappen diz não guardar rancor de Hamilton por acidente na Inglaterra em 2021

Dupla se enroscou em Silverstone no ano passado, e piloto da Red Bull acabou saindo a pista e batendo no muro

Da redação 30/06/2022 • 12:01 - Atualizado em 30/06/2022 • 12:08
Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2021
Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2021
F1

Em entrevista no circuito de Silverstone, nesta quinta-feira (30), Max Verstappen afirmou que não guarda rancor pelo acidente que se envolveu com Lewis Hamiltonno GP da Inglaterra de 2021 e que tirou o piloto da Red Bull da prova, vencida pelo rival britânico. 

“Claro que a batida não foi legal, mas eu amo a pista. Tem uma atmosfera incrível e é um circuito muito veloz. Então não guardo rancor. E acho que é fácil deixar essas coisas de lado. Claro que não foi algo legal o que aconteceu, mas, no fim do dia, você aprende a lidar com isso”, garante Verstappen. 

A dupla colidiu na volta de abertura da corrida, o que resultou num impacto de 51G de Verstappen na barreira de proteção. O piloto foi levado para o hospital para exames e viu Hamilton vencer a prova, apesar de 10s de punição para o britânico. O clima ficou tenso quando, ainda do hospital, Max viu o piloto da Mercedes celebrando a vitória. 

A expectativa para o fim de semana é de casa cheia, já que cerca de 400 mil fãs são esperados para os três dias de evento. E ainda que a maioria vá apoiar os pilotos da casa, incluindo o heptacampeão Lewis Hamilton, Verstappen diz não se preocupar com a possível reação do público a sua presença. 

“A coisa boa é: uma vez que a gente pula no carro com o capacete, já não ouvimos mais nada. E eles amam automobilismo. A Inglaterra tem uma história incrível”, diz. 

Você acompanha todos os treinos, corrida e reprise do GP da Inglaterra no Grupo Bandeirantes. Saiba como e onde assistir