Fórmula 1

Carro de 2022 da Alfa Romeo autografado por Bottas e Zhou vai a leilão

Esta é a primeira vez que um modelo da temporada atual, ainda que de demonstração, poderá ser adquirido pelo público

Da redação

Carro da Alfa Romeo de 2022
Carro da Alfa Romeo de 2022
F1 Authentics

Pela primeira vez na história, o fã da F1 poderá ter em casa um carro da temporada atual - ainda que seja um carro de demonstração, sem motor e principais sistemas eletrônicos. 

Isso porque foi colocado em leilão o chassi número 1 do C42, o carro de 2022 da Alfa Romeo. O modelo foi produzido sob o mesmo processo em que foi feito o carro que Valtteri Bottas e Guanyu Zhou estão guiando neste ano. 

O modelo conta também com um volante com a tela em LCD em pleno funcionamento, além de luzes na traseira. O volante é conectado aos eixos dianteiros para possibilitar o movimento das rodas. 

Atualmente, o valor do lance, que começou em mil libras (cerca de R$ 6 mil), já é de 27 mil libras (cerca de R$ 170 mil). Se quiser dar um lance, basta acessar o site da “F1 Authentics”

O leilão vai até o dia 31 de maio, e quem adquirir o carro levará para casa o modelo autografado pela dupla de pilotos, além de um par de macacões usados por Bottas e Zhou no GP de Mônaco de 2022. 

Os carros de demonstração são feitos geralmente para uso nos lançamentos da temporada, quando a equipe mostra o modelo e a nova pintura ao mundo enquanto trabalha no carro de verdade na fábrica, e também em eventos e exposições de patrocinadores. 

Tópicos relacionados