Hamilton lamenta batida em classificação na Áustria: "Estou decepcionado comigo"

George Russell, que também bateu, vê melhora em performance da Mercedes

Da redação

Lewis Hamilton bate no muro na classificação do GP da Áustria F1
Lewis Hamilton bate no muro na classificação do GP da Áustria
F1

Lewis Hamilton lamentou a batida na classificação para o GP da Áustria, realizada na tarde desta sexta-feira, em Spielberg. O piloto perdeu a traseira do carro na curva 7, tentou consertar, mas foi parar no muro, destruindo parte do carro. Por causa do incidente, o piloto britânico não conseguiu fazer um bom tempo, e vai largar em nono na Sprint, neste sábado. 

“Foi uma pancada forte, mas estou ok. Só que estou decepcionado comigo, sinto muito pelo time. Todo mundo trabalha tanto na montagem do carro. Eu não gosto de devolvê-lo destruído”, lamenta Hamilton. 

O heptacampeão acredita que, sem a batida, poderia ter terminado entre os três primeiros. 

“Acho que estávamos lutando para ficar entre os três primeiros, e não tenho uma resposta para o que aconteceu. Perdi a traseira na saída da curva sete e aí já era”, diz. 

George Russell, que ficou com o quarto lugar, acredita que essa foi a melhor classificação da Mercedes, em termos de ritmo, ainda que o resultado não tenha sido dos melhores. 

“Acho que foi nossa melhor classificação em termos de ritmo, mas a pior em termos de resultado. Mas automobilismo às vezes é isso. Eu poderia ter sido quarto, mas fui com tudo porque tinha a chance do terceiro lugar”, afirma o britânico. 

Apesar da batida, Russel diz estar bem. O piloto se diz otimista com o ritmo de corrida da Mercedes. 

“Estou bem, fisicamente falando. Mas estou preocupado com o carro. Tomara que possamos recuperá-lo. Sobre a performance, temos sinais positivos. Trouxemos algumas coisas para o carro, e a interpretação de algumas regras nos ajudou também. Geralmente temos um ritmo de corrida melhor que o de classificação, então tomara que amanhã seja possível uma recuperação”, afirma Russell. 

Já o chefe da equipe, Toto Wolff, diz que prefere que os pilotos batam, mas disputando posições melhores do que ver a dupla brigar para garantir o quarto lugar. 

“Demos a eles um carro que não estava no mesmo nível dos líderes nas últimas dez corridas, e agora estamos conseguindo chegar e andar na frente, mas aí coisas assim podem acontecer. Eu prefiro um carro rápido e um incidente como esse na classificação do que um carro que não te permita andar entre os quatro primeiros”, analisa Wolff. 

A Sprint do GP da Áustria será realizada neste sábado, a partir das 11h30. Veja como e onde assistir. 

Notícias

Carregar mais