Fórmula 1

Rosberg: "No momento, Sainz não tem o que precisa para ser campeão mundial"

Piloto da Ferrari chegou a flertar com vitória no GP do Canadá, mas recebeu a bandeirada em segundo

Da redação

Carlos Sainz, no GP do Canadá
Carlos Sainz, no GP do Canadá
Ferrari

Para Nico Rosberg, detentor do título de 2016 da F1, Carlos Sainz não tem o que é necessário a um piloto para se consagrar campeão mundial. 

"Sainz tem o que precisa para ser um piloto decente para a Ferrari. Mas, no momento, Sainz não tem o que precisa para ser campeão mundial", afirmou o ex-piloto da Mercedes no programa “Any Driven Monday”, da Sky Sports. 

No Canadá, aproveitando que Leclerc largou do fim do grid, Sainz chegou a flertar com a vitória, mas recebeu a bandeirada em segundo, atrás de Max Verstappen. Rosberg crê que o espanhol está em um patamar abaixo do companheiro no momento. 

“Em termos de performance, ele tem sido superado por Leclerc em todas as corrids desse ano. Então ele ainda precisa evoluir para estar no mesmo nível do Leclerc, algo que ele ainda está longe”, explica Nico. 

Curiosamente, Sainz teve um 2021 melhor que o companheiro, o que faz com o que o desempenho abaixo na atual temporada seja visto com um pouco de surpresa.  

"E isso é uma surpresa após ao ano passado, mas o carro é completamente diferente, então talvez ele precise de mais tempo para evoluir", analisa Rosberg. 

No Canadá, Sainz fez seu 149º GP de F1, conquistando seu 11º pódio. Com isso, o espanhol é o 6º na lista de pilotos que mais disputou corridas sem vencer, e o 4º no ranking de pilotos com mais pódios sem um triunfo. 

Atualmente, Carlos ocupa a 5ª colocação no Mundial de Pilotos, com 102 pontos, atrás de Verstappen (175), Pérez (129), Leclerc (126) e Russell (111). 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais