A Sauber anunciou na última sexta-feira (15) que passará a se chamar Stake F1 Team Kick Sauber a partir da temporada 2024 da Fórmula 1. No entanto, indicou que a identidade poderá mudar em breve.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (19) nas redes sociais, o time suíço informou que uma identidade definitiva deverá ser divulgada em breve.
“Parece que o nome recentemente lançado de nosso time tem recebido bastante atenção”, informou a escuderia. “Embora ainda não estejamos prontos para revelar o resultado final, estamos cientes do que está em jogo. Tenha certeza da identidade mais emocionante que esta equipe já viu.”
Com o fim da parceria com a Alfa Romeo, que deu nome à Sauber na F1 entre 2019 e 2023, a equipe buscou um nome provisório para utilizar até o fim de 2025. A partir de 2026, contará com o apoio da Audi, que deverá emprestar o nome à operação na categoria.
Conforme as identidades registradas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a temporada 2024, a Sauber levaria o nome de seus principais patrocinadores para os próximos dois anos. A Kick.com, empresa de streaming, daria aos chassis o nome de Kick Sauber C44, indicando que o time correria com o nome de Kick Sauber.
O comunicado, no entanto, sinaliza para uma possível mudança, que deve ser anunciada em 1º de janeiro. “Estamos preparando um banquete”, encerra a nota.
A Sauber é uma das equipes que mudarão de nome na F1 em 2024. A AlphaTauri foi registrada como AlphaTauri RB, embora o conglomerado Red Bull GmbH ainda deva promover uma nova alteração. Na Aston Martin, a petrolífera Aramco assumiu o papel de principal patrocinadora do time, agora registrado como Aston Martin Aramco F1 Team.