Fórmula 1

F1: "A temporada inteira vai ser assim", diz Verstappen sobre briga com Hamilton

Piloto holandês ultrapassou o heptacampeão Lewis Hamilton na penúltima volta do GP da França

Da Redação 20/06/2021 • 14:24 - Atualizado em 20/06/2021 • 14:51

Líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen venceu no Grande Prêmio da França a sua terceira corrida na temporada 2021 da Fórmula 1 e falou com exclusividade com a repórter Mariana Becker neste domingo, 20, e comentou mais uma vitória sobre Lewis Hamilton após um início difícil.  

“A corrida foi difícil. Eu acabei errando na curva um, perdi a traseira. Estávamos andando com menos pressão aerodinâmica, quase com a asa traseira menor e acabei perdendo aderência. Perdi a posição, não tinha um ritmo bom no começo da prova. Mas eu acho que com a maior parte das voltas acontecendo o carro começou a melhorar, eu também fui me acalmando durante a prova e isso foi muito importante com o acerto do carro que conseguimos ontem”, disse Verstappen que agora soma 131 pontos no mundial de pilotos.

Após não ter completado o Grande Prêmio do Azerbaijão, Verstappen se recuperou e conseguiu mais uma “redenção” após uma corrida que não saiu como o esperado e comparou o GP da França com a corrida no GP do Bahrein, pela primeira etapa da temporada.  

“Essa corrida pareceu um pouco com a do Bahrein. Eu larguei mal, perdi a primeira posição e as duas equipes estão muito próximas em termo de rendimento, então eu cheguei próximo do Hamilton no final da prova. Eu acho que o ano inteiro a temporada vai ser dessa maneira”, afirmou o piloto holandês da Red Bull Racing.

  • Fórmula 1
  • F1