Fórmula 1

F1: Duelo Verstappen x Hamilton tem gentilezas e elogios após título de holandês

Piloto da Red Bull recebeu parabéns de britânico da Mercedes e comemorou com elogios à equipe

Por Da redação

Piloto da Red Bull recebeu parabéns de britânico da Mercedes e comemorou com elogios à equ
Piloto da Red Bull recebeu parabéns de britânico da Mercedes e comemorou com elogios à equ
F1/Twitter

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1 foi decidido na última volta da última corrida do ano, em Abu Dhabi.

O holandês da Red Bull vinha em segundo lugar, quando o safety car provocado pelo acidente da Williams de Nicholas Latifi recolheu. Verstappen então aproveitou, atacou a Mercedes de Hamilton e assumiu a liderança, conquistando a vitória.

Apesar da rivalidade, os dois pilotos trocaram cumprimentos cordiais ao fim da corrida. Em entrevista, o heptacampeão fez questão de reconhecer a vitória do adversário.

“Em primeiro lugar, parabéns a Max e para sua equipe”, disse. “Mas estou muito orgulhoso de minha equipe. Demos tudo que tínhamos. Eu me senti bem com o carro nos últimos meses. Vamos ver o que acontece no ano que vem.”

A transmissão oficial ainda registrou o pai de Hamilton, Anthony, cumprimentando Max Verstappen e o pai do holandês, Jos Verstappen. Emocionado, o novo campeão comemorou o momento de sorte que teve.

“É uma loucura. Uma loucura. Eu nem sei o que dizer. Estou muito feliz com a equipe e por estes caras. Amo muito trabalhar com eles”, disse. “Finalmente hoje tive um pouco de sorte. Minha equipe sabe o amor que eu tenho por eles, e que quero continuar fazendo isso com eles pelos próximos 10 ou 15 anos”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais