Fórmula 1

F1: "Fiquei surpreso em voltar atrás de Verstappen", comenta Hamilton após o Grande Prêmio da França

Hamilton perdeu posição para Max Verstappen após parada nos boxes

Da Redação

Após ter perdido o Grande Prêmio da França, o piloto inglês Lewis Hamilton concedeu entrevista exclusiva para a repórter Mariana Becker durante o Show do Esporte deste domingo, 20, e comentou como foi ter sido ultrapassado por Max Verstappen na volta 52 de 53 voltas do Circuito de Paul Ricard e a decisão de não fazer uma segunda parada nos boxes.

“Eu decidi ficar do lado de fora, eu perderia muito tempo no pit-stop. Mas no final da prova o Verstappen estava muito mais rápido, os retardatários atrapalharam muito e não tinha nada que eu pudesse fazer”, disse o heptacampeão.

Perguntado se a equipe Mercedes e ele ficaram surpresos com estratégia de parar antes de Max Verstappen, chamada de undercut, e ter saído dos boxes atrás do piloto da Red Bull, Hamilton confirmou e justificou dizendo que perdeu o ritmo antes de entrar nos boxes.  

“Com certeza. Eu não imaginava que o undercut fosse fazer uma diferença tão grande e eu estava com uma diferença de três segundos antes daquele undercut, estávamos em uma posição boa. Eu perdi muito o ritmo naquela última volta (antes da parada) e eu fiquei surpreso em voltar atrás do Verstappen depois do undercut. Se eu tivesse voltado na frente dele eu não sei se eu ia conseguir mantê-lo por muito tempo atrás de mim porque estava muito rápido nas retas. Mas temos muito trabalho para fazer”, respondeu Hamilton que está em segundo no mundial de pilotos, 12 pontos atrás de Verstappen.  

Notícias

Carregar mais