Fórmula 1

F1: GP da Grã-Bretanha tem batida forte de Verstappen; assista

Holandês da Red Bull foi tocado por Lewis Hamilton em disputa pela primeira posição

Da Redação

A primeira volta do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 foi marcada por um acidente impressionante envolvendo Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Desde a largada, Hamilton – segundo no grid – pressionou Verstappen para tentar tomar a primeira posição. No entanto, ao entrarem na curva Copse, os dois se tocaram.

O pneu dianteiro esquerdo de Hamilton atingiu o traseiro direito de Verstappen, que levou a pior. O holandês saiu da pista e bateu com violência na barreira de pneus. Atendido por médicos, ele foi levado consciente para um atendimento.

A direção de prova deu bandeira amarela no circuito e, pouco depois, bandeira vermelha, paralisando a corrida. No momento, Charles Leclerc (Ferrari) havia tomado o primeiro lugar, à frente de Hamilton.

“A corrida foi paralisada após o acidente com Max. Vai demorar um pouco para arrumarem a barreira de pneus na Copse. O mais importante nesta situação é que Max está fora do carro e OK”, registrou a Mercedes no Twitter.

O acidente passou a ser investigado pelos comissários da prova. À transmissão oficial, o chefe de equipe da Red Bull responsabilizou Hamilton pela confusão na disputa. “Para mim, foi muito claro”, afirmou.

Em comunicado, a Red informou que Max Verstappen foi levado ao Centro Médico do Circuito de Silverstone para testes por precaução.

Com a corrida retomada, Hamilton fez uma prova estratégica e venceu. Charles Leclerc foi o segundo, com Valtteri Bottas em terceiro.

Notícias

Carregar mais