Fórmula 1

F1: Hamilton comemora estratégia certeira em vitória na Espanha

Britânico levou a melhor graças a troca de pneus para as voltas finais

Da Redação

Britânico levou a melhor graças a estratégia certeira de pneus
Britânico levou a melhor graças a estratégia certeira de pneus
F1/Twitter

Lewis Hamilton comemorou a estratégia certeira da Mercedes que deu a ele a vitória no GP da Espanha desde domingo (9).

E com razão. Na volta 42, de um total de 66, o britânico entrou nos boxes e colocou pneus médios para ir até o final da prova. O holandês Max Verstappen já estava com pneus macios, mas não tinha um novo jogo do composto. Resultado: teve que permanecer por mais tempo na pista, perdendo desempenho, e acabou superado.

“Foi difícil tirar uma diferença de 20 segundos”, reconheceu Hamilton após a prova. “Foi uma ótima estratégia da equipe.”

Hamilton largou da pole, mas perdeu o primeiro lugar para Verstappen logo na volta inicial. O holandês fez uma corrida competitiva, mas acabou traído pelos pneus.

“Os treinamentos estão funcionando e valendo a pena. A largada foi muito parelha. Havia muita borracha do lado direito da pista, e a Red Bull fez uma largada muito boa”, elogiou Hamilton, que comemorou a presença ainda tímida de torcedores no circuito.

“É uma das primeiras corridas em que temos fãs neste ano. É ótimo de ver”, comemorou.

Verstappen, por sua vez, percebeu ainda durante a corrida que Hamilton vinha em condições de vencer.

“Não havia muito o que fazer”, lamentou o holandês. “Eu estava sofrendo com os pneus que tinha e vi que eles estavam muito rápido. Eu estava como um pato sentado”, brincou.

Apesar da vitória que escapou em Barcelona, Verstappen apontou evolução do carro em relação a 2020. Na última temporada, o holandês foi o terceiro colocado do Mundial de pilotos, embora também tenha sido segundo colocado.

Tópicos relacionados