Fórmula 1

F1: Hamilton comemora vitória diante de público; assista à cerimônia do pódio

Britânico da Mercedes ultrapassou Charles Leclerc no fim e venceu GP da Grã-Bretanha

Da Redação

Vencedor do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste domingo, Lewis Hamilton comemorou um detalhe bastante específico na prova: a presença de público. A expectativa da organização era contar com 140 mil torcedores na prova deste domingo.

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, a categoria vinha restringindo a presença de fãs nos autódromos. A expectativa da organização do GP era contar com o maior público desde o início de 2020.

“Temos o melhor público aqui. É um sonho vencer diante deles”, comemorou o britânico, que comemorou desfilando com uma bandeira da Grã-Bretanha.

A empolgação não foi a mesma para Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari liderou boa parte da prova, mas acabou superado na 50ª volta, de um total de 52.

“É difícil curtir 100% (a segunda colocação). Dei meu melhor, mas não foi o suficiente nas duas últimas voltas”, lamentou Leclerc, que parabenizou Hamilton pelo “incrível trabalho”.

“Nossa equipe está trabalhando bem. Estou incrivelmente orgulhoso deles”, completou.

O pódio foi o primeiro de Leclerc desde o GP da Grã-Bretanha de 2020. O monegasco não vence desde o GP da Itália de 2019.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais