Direto do circuito de Monza, a repórter Mariana Becker falou nesta quinta-feira (09) sobre os preparativos para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 neste final de semana. Os treinos e a corrida terão cobertura completa do Grupo Bandeirantes.
Mari lembrou que a exemplo do que ocorreu na Inglaterra o grid de largada será definido no sábado na chamada corrida sprint, ou corrida de classificação, uma das novidades da principal categoria do automobilismo mundial na temporada 2021.
“Sprint é aquela corrida de menor duração, com cerca de 100 km. A ordem que ela termina no sábado é o grid do domingo. E Monza é um grande templo da velocidade, junto com Silverstone e Spa. É velocidade, é pé lá embaixo. Uma das velocidades mais altas se alcança aqui e os pilotos adoram”, disse a repórter.
Mari também chamou atenção para a primeira etapa depois de uma “dança das cadeiras” de pilotos ao longo da semana. “Já sabemos que o Valtteri Bottas vai para a Alfa Romeo, o George Russell vai para a Mercedes e o Alex Albon, que estava fora do grid, fica com a vaga do Russell na Williams. Está mais claro quem estará em cada cadeira no ano que vem”.
A disputa pelo título, como não poderia deixar de ser, é mais um ingrediente do GP da Itália. “O Verstappen chegou à última corrida na Holanda três pontos atrás do Hamilton e agora está três pontos à frente. Está tudo aberto e tudo pode mudar de novo. Não dá para respirar”, destacou Mari Becker.
Grande Prêmio da Itália (horários de Brasília)
Sexta-feira (10)
09h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
12h50 - Classificação - ao vivo no Bandsports
Sábado (11)
06h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports
11h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (12)
09h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports