Com mais de dez anos de experiência cobrindo a Fórmula 1 in loco, a repórter Mariana Becker não escondeu a empolgação com o decisivo Grande Prêmio de Abu Dhabi deste domingo (10).
Depois de 21 etapas, Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, chegam para a última corrida da temporada 2021 empatados com 369,5 pontos
“Foi o melhor campeonato dos útimos tempos. Da minha carreira, de todos estes anos acompanhando, foi o melhor campeonato sem a menor dúvida”, destacou a jornalista. “Não estou acreditando que é a última corrida”.
Mari afirmou que a sexta-feira de treinos livres, que costuma ser mais tranquila, já teve uma disputa intensa, com Verstappen liderando a primeira atividade e Hamilton dando o troco no segundo.
“Não dá para definir nada. A gente não tem ideia do que vai acontecer. Neste ano, cada vez que a gente disse que a coisa tava mais para um lado, mudou e foi para outro lado”, brincou a repórter.
Mariana Becker também falou sobre o clima nos bastidores do paddock antes do GP decisivo.
“Max e Hamilton estão tentando se mostrar tranquilos nas entrevistas, mas outros pilotos experientes disseram que não tem como estar tranquilo. Os chefes das duas equipes, Toto Wolff e Christian Horner, também falaram hoje (sexta) e tentaram manter a língua dentro da boca porque andaram se atacando bastante durante o ano. Estão tentando manter a calma porque dentro da pista vai pegar fogo”, concluiu.
Grande Prêmio de Abu Dhabi (horários de Brasília)
Sábado (11)
6h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports
9h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (12)
9h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.
Grid:
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).