Fórmula 1

F1 na Band: vitória de Hamilton “brasileiro” leva Reginaldo Leme às lágrimas

Inglês emocionou o público em Interlagos ao vencer de maneira incrível e ainda repetir gesto de Senna

Da Redação 14/11/2021 • 16:37 - Atualizado em 14/11/2021 • 19:46

Com uma cobertura histórica da Band, o Grande Prêmio de São Paulo terminou com vitória impressionante de Lewis Hamilton neste domingo. O piloto da Mercedes largou em décimo e superou o pelotão até ultrapassar Max Verstappen, da Red Bull, a 12 voltas do fim. De quebra, emocionou o público de Interlagos ao pegar uma bandeira brasileira e repetir um gesto do tricampeão do mundo Ayrton Senna. 

Com mais de 40 anos de experiência na Fórmula 1, Reginaldo Leme não conteve as lágrimas ao ver a cena. “Só faltava isso. Não tem nem o que dizer. Não tem o que dizer. Ele passa o final de semana sendo punido, largou em último ontem (na corrida sprint) e em décimo hoje. Que sorte o Brasil poder ver isso”, destacou. 

“Foram duas corridas espetaculares, e Interlagos ama este talento. O Hamilton foi o rival que tirou um título do Felipe Massa aqui na última volta da última corrida. E este mesmo público o aplaude. Vimos duas das melhores atuações de Hamilton na vida dele. O Verstappen também foi brilhante. Segurar a ponta era muito difícil com a Mercedes mais rápida”, completou o comentarista.

Convidado especial da Band para a corrida no Brasil, Rubens Barrichello também se emocionou com o carinho do público - tanto para ele como para Hamilton. “Que corrida. Ele é um monstro. Hoje ele virou brasileiro”, destacou o piloto. “Temos que dar um passaporte para o Hamilton”, completou Felipe Giaffone.

Para o narrador Sérgio Maurício, a única forma de parar Hamilton “é meter ele em cana”. “O Regi foi às lágrimas e eu nem consegui chorar de tanta emoção (ao vê-lo repetindo Senna). Eu quis chorar e não consegui. É um dia que não vamos esquecer”. 

Max Wilson lembrou que o próprio Hamilton colocou a vitória em dúvida quando trocou peças do motor e perdeu cinco posições no grid. “A gente não imaginava que essa vitória iria acontecer de jeito nenhum. Mas ele faz acontecer”, disse o comentarista.

A F1 volta à tela da Band já no próximo final de semana para o Grande Prêmio do Catar, antepenúltima etapa da emocionante temporada 2021.