Fórmula 1

F1: Novas fotos mostram avanço das obras do circuito da Arábia Saudita; veja

Local irá receber o GP da Fórmula 1 na próxima semana e chegou a preocupar pelo atraso nas construções

Da Redação 22/11/2021 • 11:43 - Atualizado em 24/11/2021 • 13:43
Arábia Saudita irá receber o GP da Fórmula 1 na próxima semana e chegou a preocupar pelo atraso nas construções
Arábia Saudita irá receber o GP da Fórmula 1 na próxima semana e chegou a preocupar pelo atraso nas construções
Divulgação/F1

As obras do Circuito Urbano de Jeddah avançaram significativamente em pouco menos de uma semana, de acordo com fotos divulgadas pela Fórmula 1 neste domingo (21). A pista irá receber, do dia 3 ao dia 5 de dezembro, o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 – que pode decidir o campeonato mundial de pilotos deste ano.

O traçado foi totalmente pavimentado e a reta dos boxes foi praticamente finalizada. Esses eram os dois setores da pista que estavam mais atrasados. Ainda faltam alguns detalhes nos paddocks, nas arquibancadas, nas rampas de acesso, nos equipamentos de segurança e também na iluminação de outras partes do circuito – a pista já recebeu a iluminação completa. A organização estima que mais de 80% das obras estão concluídas.

Na semana passada, outros registros fotográficos do local chegaram a preocupar o público e até mesmo os organizadores da categoria – que admitiram que o circuito não estava pronto.

Apesar do atraso, o diretor esportivo da Fórmula 1, Steve Nielsen, estava otimista com a realização do GP, mas que a entrega das obras seria “no limite”. Ele também ressaltou as qualidades do projeto.

"É um projeto ambicioso, será uma ótima instalação. Mas eles têm um grande desafio pela frente. Eles estão trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana há algum tempo", afirmou Nielsen.

O Circuito Urbano de Jeddah é descrito como o mais rápido entre os circuitos de rua (a velocidade máxima pode chegar a mais de 250 km/h), com 27 curvas e com uma vista “deslumbrante do Mar Vermelho”. Será a estreia do GP no calendário da Fórmula 1.