Andrea Kimi Antonelli, o novato da Mercedes, conseguiu sua superlicença para pilotar um Fórmula 1 muito antes da habilitação para dirigir um carro comum na Itália. Aos 18 anos, o mais novo habilitado foi aprovado na autoescola no último dia 27.
Durante o evento de apresentação dos novos uniformes da Adidas em parceria com a Mercedes, Antonelli comentou qual foi a sua maior dificuldades durantes a prova final para tirar habilitação.
“Não vou mentir, mas foi bem difícil. Eu tentei respeitar todas as regras, e estacionar foi o maior desafio, para ser sincero. E também respeitar o limite de velocidade”, comentou.
O piloto italiano, escalado para substituir Lewis Hamilton na F1, brincou com as diferenças entre as ruas e as pistas de corrida.
“No final, dirigir na rua é diferente do que na pista. Muitas regras a seguir, além de ter muitas pessoas ao redor. E também a rua não é tão segura quanto a pista de corrida”, finalizou.
Antes de chegar à Fórmula 1 e de conquistar a carteira de motorista, Andrea Kimi Antonelli conquistou diversos títulos: foi campeão da Fórmula 4 italiana e alemã em 2022, faturando os campeonatos da Europa e do Oriente Médio da Fórmula Regional em 2023. Em 2024, foi sexto colocado na Fórmula 2.