Fórmula 1

Chefe da Haas vê vantagem de Mick Schumacher em busca por vaga para 2023

Para Günther Steiner, fato de ser conhecido no time joga a favor do alemão diante da concorrência

Da redação

Para Günther Steiner, fato de ser conhecido no time joga a favor do alemão Haas F1 Team
Para Günther Steiner, fato de ser conhecido no time joga a favor do alemão
Haas F1 Team

A Haas ainda não definiu sua dupla titular para a temporada 2023 da Fórmula 1. Embora Kevin Magnussen já tenha contrato assinado para o ano que vem, Mick Schumacher tem futuro incerto.

No entanto, o time norte-americano vê com bons olhos a possível permanência do alemão. Para Günther Steiner, chefe de equipe da Haas, o fato de já ser conhecido dentro da escuderia joga a favor de Mick diante da concorrência.

“Se você trabalha com alguém há dois anos, é uma vantagem. O (piloto) incumbente tem sempre a vantagem”, disse Steiner durante o fim de semana do GP do Japão, em declarações publicadas nesta quarta-feira (12) pelo site Motorsport.com.

“Se você pode ter alguém com quem trabalha há dois anos, é melhor do que trazer alguém novo. Porque, como eu sempre disse, você não tem o tempo para aprender”, acrescentou.

O critério, segundo Steiner, pesou no início de 2022. Para substituir Nikita Mazepin, dispensado após o rompimento do time com a patrocinadora Uralkali, o time recorreu a Kevin Magnussen, que já havia sido titular entre 2017 e 2020.

“É por isso que trouxemos Kevin de volta também, porque ele estava aqui. Ele ficou fora um ano, mas ele conhecia todo mundo, e isso é sempre uma vantagem quando você começa de algum lugar”, completou.

A Haas tem uma das duas últimas vagas abertas para a temporada 2023 – a outra é a vaga da Williams. Com Magnussen confirmado, o time busca ainda um companheiro para o dinamarquês. Nomes como Antonio Giovinazzi, Nico Hulkenberg e Pietro Fittipaldi estão entre os cotados.

Notícias

Carregar mais