Fórmula 1

F1: Pirelli escolhe pneus mais macios para Grande Prêmio de Abu Dhabi

Equipes receberão compostos C3, C4 e C5 da fornecedora para última etapa da temporada

Da Redação

Equipes receberão compostos C3, C4 e C5 da fornecedora para última etapa da temporada
Equipes receberão compostos C3, C4 e C5 da fornecedora para última etapa da temporada
Pirelli Motorsport/Divulgação

A Pirelli escolheu os três pneus mais macios de sua gama na Fórmula 1 para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo (12). A etapa decide o título da temporada 2021, que tem Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) empatados com 369,5 pontos cada.

Para o fim de semana em Yas Marina, o pneu branco (mais duro) será o C3, o amarelo (intermediário) será o C4 e o vermelho (mais macio) será o C5. Os compostos são os mesmos oferecidos pela fabricante na corrida de 2020.

Segundo a fornecedora, a pista em Abu Dhabi tem um asfalto liso, “com um nível médio de desgaste”. Assim, mesmo com as mudanças realizadas no traçado, tais características não se alteraram, e a escolha foi mantida.

“O circuito de Yas Marina é um local familiar para a última corrida do ano, mas as modificações na pista irão proporcionar uma nova reviravolta e promete nos dar uma conclusão empolgante para o que tem sido uma temporada emocionante. Esta será a primeira vez que enfrentaremos essa nova configuração, incluindo algumas áreas com asfalto novo, mas pudemos contar com simulações e outras informações com antecedência para nos prepararmos”, afirmou Mario Isola, gerente mundial de automobilismo da Pirelli.

“Em geral, com a criação de algumas curvas mais rápidas, a pista fica mais veloz e com mais oportunidades de ultrapassagem. O resultado dessas mudanças são cargas verticais maiores, especialmente nos pneus dianteiros. Mas não esperamos que a severidade geral aos pneus mude significativamente, e é por isso que nomeamos os pneus mais macios da linha”, completou.

Tópicos relacionados