Fórmula 1

F1: Toto Wolff diz que "leão” Hamilton acordou, e Red Bull responde

Piloto inglês venceu de forma dominante os dois últimos GPs e voltou a sonhar com o título mundial de pilotos

Da Redação

Toto Wolff comemora vitória no Catar com Hamilton: o "leão" acordou
Toto Wolff comemora vitória no Catar com Hamilton: o "leão" acordou
Mercedes

O cenário virou e muito rapidamente. Se há duas semanas, após a vitória no Grande Prêmio da Cidade do México, era “questão de tempo” o título de Max Verstappen (Red Bull), agora o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes), com as vitórias no Brasil e no Catar, tem totais condições de conquistar mais um título – e depende só de si para isso.

Segundo o CEO da Mercedes, Toto Wolff, as adversidades fizeram com que Lewis ficasse mentalmente mais forte e com raiva.  

“Eles acordaram o leão no sábado em Interlagos. Ele está absolutamente decidido, brutal e de sangue frio. E isso é o que há de melhor em Lewis. Já vimos isso no passado, ele está bem ali. Quando a adversidade acontece, leva-o a um lugar no qual consegue mobilizar poderes de super-heróis, e foi a adversidade que desencadeou isso em Interlagos”, afirmou Wolff.

No Grande Prêmio de São Paulo, o piloto inglês chegou a ser desqualificado do treino classificatório e teve que largar em último na corrida Sprint. A recuperação foi digna de uma das maiores figuras da história da Fórmula 1: ele ultrapassou 15 pilotos e terminou em quinto.

Mas a montanha para Hamilton escalar seria ainda maior. Ele recebeu outra punição, de cinco posições no grid de largada da corrida em Interlagos, por trocar peças do motor – e, portanto, começou em 10º. Mesmo assim, a performance dominante deu a épica vitória ao piloto inglês.

Neste domingo (21), Lewis consolidou a reação no Grande Prêmio do Catar e agora está a apenas oito pontos de Verstappen no mundial de pilotos. O atual cenário indica favoritismo ao piloto inglês – que é mais experiente e correrá em dois circuitos que teoricamente são melhores para o carro da Mercedes, em Jeddah (Arábia Saudita) e Abu Dahbi (Emirados Árabes Unidos).

“Com Lewis foi ótimo [no Catar]. O único ponto [que Verstappen tirou para a volta mais rápida] é um pouco irritante, mas é ótimo ele ter vencido a corrida, e a boa notícia é que o carro foi muito rápido. Parecia estar em uma situação feliz, ele controlou a corrida pela frente e isso é um bom indício do que está por vir na Arábia Saudita e em Abu Dhabi”, disse Toto Wolff.

Sérgio Maurício chora ao vivo com homenagens; assista

O chefe da Mercedes ainda contou que a reação de Hamilton é um grande fator motivador para o restante da temporada: “Eu realmente gosto da disputa porque é uma boa diversão, de verdade, mesmo quando está tão difícil. É exatamente por isso que estamos neste esporte e eu gosto de cada minuto”.

Do outro lado, o “leão holandês” Max Verstappen

As declarações de Toto Wolff após a vitória no Catar chamaram a atenção da rival Red Bull, que na manhã desta segunda-feira (22) fez uma postagem nas redes sociais para responder a frase “o leão acordou” do chefe da Mercedes.

Veja também:

“O leão holandês acordou sentindo fome em 2021”, escreveu a escuderia austríaca. A postagem é acompanhada de um GIF com imagens das nove vitórias de Verstappen na temporada 2021 – nos GPs da Emília-Romanha, Mônaco, França, Estíria, Áustria, Bélgica, Países Baixos, Estados Unidos e Cidade do México.

O próximo Grande Prêmio será em Jeddah, na Arábia Saudita, de 3 a 5 de dezembro. O mundial de pilotos pode ser decidido para Max Verstappen caso ele consiga um dos quatro cenários possíveis. A briga pelo título terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais