Fórmula 1

F1: Verstappen exagerou? Equipe da Band analisa batida na Arábia

Holandês foi para o tudo ou nada na última volta de treino e vai largar em terceiro em Jeddah

Da Redação

Topo

Um emocionante treino classificatório para o Grande Prêmio da Arábia Saudita terminou neste sábado (04) com Max Verstappen batendo no muro com o cronômetro zerado e desperdiçando a chance de assumir a pole position. 

Em sua última volta, o piloto da Red Bull fez os dois melhores primeiros setores e parecia que desbancaria o tempo de Lewis Hamilton, da Mercedes, mas um erro no terceiro setor teve que fazer o holandês se conformar com o terceiro lugar no grid.

“Ele abusou na curva, pegou sujeira, travou o dianteiro esquerdo, foi tentar acelerar e bateu. Agora é torcer para este impacto lateral não ter consequências no câmbio”, avaliou o comentarista Max Wilson, da Band

A Mercedes acabou se dando bem com a batida não só graças à pole de Hamilton, mas também porque o finlandês Valtteri Bottas vai dividir a primeira fila com o companheiro de equipe em Jeddah neste domingo. 

Apesar disso, Reginaldo Leme disse que é difícil julgar o holandês por ter arriscado tudo na classificação - vale lembrar que ele lidera o Mundial com oito pontos de vantagem para Hamilton.

“A gente não pode nem acusar o Verstappen. Não pode dizer que ele fez o desnecessário. Mas, pensando no campeonato, para ele largar na primeira fila já seria bom. Só que ele é agressivo e sabe que tinha carro para fazer a pole, como iria fazer. O maior prejuízo não é perder a pole, mas perder a primeira fila para a Mercedes”, analisou o especialista. 

“Vale lembrar que o Verstappen largou em terceiro e passou os dois no México, mas na Arábia Saudita é muito mais difícil de ultrapassar”, completou Max Wilson. 

Sérgio Maurício definiu a classificação deste sábado como “incrível”. “Talvez seja a pole mais importante das cinco do Hamilton no ano. No primeiro setor eu já havia dito que o Verstappen passou muito perto do muro na curva. Dá pra ver pela expressão que ele sentiu o golpe”, afirmou o narrador.

A Band transmite todas as emoções do Grande Prêmio da Arábia Saudita, penúltima etapa do Mundial de 2021 da Fórmula 1, neste domingo a partir das 14h (de Brasília). 

Saiba como receber notificações de notícias de Band.com.br no seu celular

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais