Fórmula 1

F1: Williams anuncia Alex Albon e Nicholas Latifi como titulares para 2022

Tailandês substitui George Russell, que vai para a Mercedes

Da Redação 08/09/2021 • 09:22 - Atualizado em 08/09/2021 • 10:08
Nicholas Latifi e Alex Albon, pilotos da Williams para 2022
Nicholas Latifi e Alex Albon, pilotos da Williams para 2022
Williams/Divulgação

A Williams anunciou nesta quarta-feira (8) sua dupla de pilotos para a temporada 2022 da Fórmula 1.

Sem contar com o britânico George Russell, que vai para a Mercedes, o time terá o tailandês Alexander Albon ao lado do canadense Nicholas Latifi.

A confirmação de Albon encerra uma das disputas mais abertas por vagas em 2022. Nomes como Guanyu Zhou, Nico Hulkenberg e Jack Aitken eram cotados para a escuderia.

“É fantástico poder confirmar nossa dupla para 2022, e estou muito feliz por dar as boas-vindas a Alex para nossa equipe, além de confirmar a continuidade de nossa parceria com Nicholas para o ano que vem”, disse o CEO da Williams, Jost Capito.

“Estamos muito felizes com nossa nova dupla, com pilotos que trazem uma mistura de juventude e experiência que será não apenas ótimo para o time, mas também que irá nos ajudar a dar o próximo passo em nossa jornada”, completou.

Com a definição da Williams, a última vaga aberta na Fórmula 1 para 2022 é na Alfa Romeo. O time perderá Kimi Raikkonen no fim do ano e já anunciou Valtteri Bottas. Antonio Giovinazzi não deve continuar, e o holandês Nyck de Vries surge como o nome mais cotado.