
A Williams realizou o seu primeiro teste para a temporada de 2025 da Fórmula 1, neste domingo (02), no Circuito da Catalunha, na Espanha. Para dar a largada em seus mil quilômetros disponibilizados pela FIA nos testes com carros de temporadas passadas, a equipe levou o modelo FW45, de 2023.
Este é o primeiro teste de Carlos Sainz como piloto titular da Williams, apesar de ter pilotado pela equipe britânica no teste de pós-temporada em Abu Dhabi no ano passado. Sainz também nunca teve a oportunidade de pilotar um carro com motor Mercedes em toda a sua carreira.
O circuito catalão é uma ótima referência para os pilotos e as equipes, não só porque é uma prova que está no calendário, mas também porque tem curcas de alta e lenta, o que mostra como o carro pode se comportar em diversas situações em apenas uma pista.
A Williams vai apresentar o carro de 2025, com uma pintura especial em 14 de fevereiro, em Silverstone, quatro dias antes do evento da F1 que vai reunir todas as equipes para mostrar a identidade dos seus carros para atual temporada.