Fórmula 1

Felipe Drugovich terá homenagem a Senna em capacete para etapa de Mônaco da F2

Piloto da MP Motorsport estampa ilustração celebrando histórico de tricampeão da F1 em Monte Carlo

Da redação

Piloto da MP Motorsport estampa ilustração celebrando histórico de tricampeão da F1
Piloto da MP Motorsport estampa ilustração celebrando histórico de tricampeão da F1
Divulgação

O brasileiro Felipe Drugovich terá um capacete especial para a etapa de Mônaco da Fórmula 2, neste final de semana, em Monte Carlo.

Para a etapa, o equipamento do piloto da MP Motorsports será azul e branco, com detalhes dourados. A peça ainda traz estampas de dados e roleta, em alusão aos jogos dos cassinos locais.

No topo do capacete, Drugovich ainda trará uma homenagem a Ayrton Senna. A peça traz uma ilustração do tricampeão a bordo da McLaren MP4/8, usada na temporada 1993 – ano da última vitória de Senna em Mônaco.

Ao longo da história, Ayrton Senna se converteu no maior vencedor do Grande Prêmio de Mônaco, com seis vitórias (1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993). Na lista, o brasileiro aparece à frente de Graham Hill, Michael Schumacher (cinco vitórias cada) e Alain Prost (quatro vitórias).

Nas redes sociais, Felipe Drugovich divulgou um vídeo nesta quarta-feira (25) exibindo o novo capacete e agradecendo às empresas responsáveis pelo trabalho. Até então, o brasileiro vinha correndo com um capacete azul e laranja.

Após as quatro primeiras etapas da temporada da F2, Drugovich é o líder da categoria com 86 pontos, contra 60 de Théo Pourchaire. A programação da etapa da categoria em Mônaco começa já nesta quinta-feira (26), com treino livres. Nos dias seguintes, acontecem a qualificação (sexta-feira, 27), a sprint race (sábado, 28) e a corrida principal (domingo, 29).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais