Fórmula 1

Ferrari escala piloto russo para participar de treinos livres da F1 em 2022

Time escalou Robert Shwartzman para cumprir exigência do regulamento

Da redação

Time escalou Robert Shwartzman para cumprir exigência do regulamento
Time escalou Robert Shwartzman para cumprir exigência do regulamento
Ferrari Driver Academy/Divulgação

A Ferrari irá escalar Robert Shwartzman para participar de dois treinos livres na segunda metade da temporada 2022 da Fórmula 1. A etapas, no entanto, ainda não foram definidas.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo site da Fórmula 1. No entanto, segundo a categoria, já havia sido definida no fim de julho, durante o GP da Hungria, pelo diretor de corridas da escuderia, Laurent Mekies.

A presença do piloto russo no cockpit da Ferrari cumpre com uma exigência do regulamento da F1. Ao longo do ano, todas as equipes devem colocar pilotos novatos para participar de treinos livres em pelo menos duas ocasiões.

“Para nós, é Robert Shwartzman que fará nossos dois treinos livres. Não decidimos ainda em quais eventos eles serão”, disse Mekies, descartando pelo menos uma etapa para o novato. “Você não pode pegar corridas como Singapura, onde os pilotos titulares precisam de mais quilometragem.”

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2021, Shwartzman tem trabalhado exclusivamente como piloto de testes da Ferrari em 2022. No final do último ano, ele participou dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi com a Ferrari e com a Haas.

Integrante da academia de pilotos da escuderia italiana desde 2017, o russo trabalha desde o começo do ano com cidadania israelense, resultado do veto da FIA à presença de pilotos da Rússia e de Belarus após a invasão de tropas dos dois países ao território da Ucrânia.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais