Fórmula 1

Ferrari promete disputa livre entre pilotos na temporada 2022 da Fórmula 1

Charles Leclerc e Carlos Sainz conversaram a respeito, o que recebeu elogios de chefe de equipe Mattia Binotto

Por Da redação

Charles Leclerc e Carlos Sainz conversaram a respeito, o que recebeu elogios de chefe Scuderia Ferrari/Divulgação
Scuderia Ferrari/Divulgação

A Ferrari não vê problemas em uma disputa aberta entre seus pilotos na temporada 2022 da Fórmula 1. De acordo com o chefe de equipe Mattia Binotto, não há uma preferência prévia entre o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz dentro do time.

Na última quinta-feira (17), durante o lançamento da nova Ferrari F1-75, Binotto afirmou que houve uma “ótima discussão” entre os pilotos a respeito do assunto – para ele, uma demonstração de maturidade de ambos.

“Do meu ponto de vista, fiquei muito feliz de vez estes dois pilotos em uma discussão completamente aberta e transparente”, afirmou o dirigente. “Acho que ambos estão mostrando um nível fantástico de maturidade, e eu fico muito feliz com isso.”

Em 2021, Sainz foi o quinto colocado do Mundial de pilotos, somando 164,5 pontos. Leclerc somou 159 e foi o sétimo, mas se destacou ao conseguir as duas únicas pole positions da equipe no ano, em Mônaco (não largou, já se se acidentou no fim do Q3) e no Azerbaijão.

Com resultados equilibrados entre os pilotos, a Ferrari não vê motivos para privilégios. E os dois se mostraram satisfeitos com a possibilidades de disputas.

“Somos livres para disputar. Obviamente, sem assumirmos riscos estúpidos, porque estamos lutando pela equipe, e a objetivo final é levar a Ferrari de volta ao topo. Mas somos livres para disputar”, disse Leclerc.

Sainz concordou e disse que é importante que os pilotos sintam “liberdade para buscar” resultados, mas desde que colocando “a Ferrari em primeiro lugar em nossa luta pessoal”.

F1 na Band: Confira a chamada para a temporada 2022

Notícias

Carregar mais