A Ferrari anunciou na manhã desta quinta-feira a renovação de contrato de Carlos Sainz até o fim da temporada 2024 de Fórmula 1.
Assim, o time italiano fecha sua dupla de pilotos pelos próximos dois anos, já que Charles Leclerc tem contrato válido até 2026.
“Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com a Scuderia Ferrari. Sempre disse que não há melhor equipe de Fórmula 1 para correr e depois de mais de um ano com eles, posso confirmar que todas as minhas expectativas foram superadas. Colocar este macacão de corrida e representar esta equipe é uma grande honra para mim e estou realmente ansioso para continuar curtindo nossa jornada juntos", diz o espanhol.
Sainz chegou à Ferrari em 2021 e, desde então, disputou 25 corridas e conquistou seis pódios, sendo dois ao terminar em segundo, e quatro ao receber a bandeirada em terceiro.
"Sinto-me confiante e extremamente motivado após esta renovação, pois mostra a confiança em mim. Mal posso esperar para entrar no carro, fazer o meu melhor pela Ferrari e dar aos fãs muito o que comemorar. Quando me juntei à equipe em 2021, o objetivo era ajudar a Ferrari a voltar às vitórias e lutar pelos dois campeonatos. Agora, o F1-75 está provando ser um favorito, o que realmente me permite perseguir esses objetivos”, celebra.
Apesar da temporada consistente de 2021, a atual temporada tem sido de altos e baixos. Isso porque mesmo com dois pódios em três etapas, Sainz acabou abandonando o GP da Austrália e agora ocupa a terceira colocação na tabela do Mundial de Pilotos, com menos da metade dos pontos do líder e companheiro Charles Leclerc (71 do monegasco, contra 33 do espanhol).