A Fórmula 1 cogita a possibilidade de desenvolver uma série de animação para a TV, para tentar atrair a audiência de um público mais jovem.
Segundo Ian Holmes, diretor de direitos de TV e criação de conteúdo da F1, a possibilidade foi discutida diante da popularidade da série Drive to Survive, da Netflix.
“Queremos o engajamento das pessoas com o nosso esporte de qualquer maneira que elas quiserem”, disse Holmes durante um evento corporativo em Londres (Inglaterra) nesta quarta-feira (17), segundo o site Race Fans.
“Drive to Survive tem sido um pilar de muito sucesso nisso, mas também queremos o engajamento de crianças, por exemplo. Queremos fazer uma série de animação”, acrescentou.
Não há detalhes a respeito da série, nem mesmo se o produto já é levado adiante. Holmes afirmou apenas que “precisa ter uma ligação com a Fórmula 1”.
“Essencialmente, queremos tantos pontos de encontro com o esporte quanto forem possíveis. Enquanto, precisamos nos assegurar, de um pouco de vista do conteúdo, que o que oferecemos (...) atraia os fãs que venham dessa direção”, afirmou o representante da F1.