Fórmula 1

Em busca de novos fãs, Fórmula 1 pode ganhar série própria de animação

Inspirada por 'Drive to Survive', categoria quer atrair um novo público ainda mais jovem

Da redação

Objetivo da categoria é conseguir atrair um novo público
Objetivo da categoria é conseguir atrair um novo público
F1

A Fórmula 1 cogita a possibilidade de desenvolver uma série de animação para a TV, para tentar atrair a audiência de um público mais jovem.

Segundo Ian Holmes, diretor de direitos de TV e criação de conteúdo da F1, a possibilidade foi discutida diante da popularidade da série Drive to Survive, da Netflix.

“Queremos o engajamento das pessoas com o nosso esporte de qualquer maneira que elas quiserem”, disse Holmes durante um evento corporativo em Londres (Inglaterra) nesta quarta-feira (17), segundo o site Race Fans.

Drive to Survive tem sido um pilar de muito sucesso nisso, mas também queremos o engajamento de crianças, por exemplo. Queremos fazer uma série de animação”, acrescentou.

Não há detalhes a respeito da série, nem mesmo se o produto já é levado adiante. Holmes afirmou apenas que “precisa ter uma ligação com a Fórmula 1”.

“Essencialmente, queremos tantos pontos de encontro com o esporte quanto forem possíveis. Enquanto, precisamos nos assegurar, de um pouco de vista do conteúdo, que o que oferecemos (...) atraia os fãs que venham dessa direção”, afirmou o representante da F1.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais