Fórmula 1

Halo salva piloto e evita graves consequências em acidente na Fórmula 2

Roy Nissany fechou Dennis Hauger, mas teve carro atingido pelo rival

Da redação

Roy Nissany fechou Dennis Hauger, mas teve carro atingido pelo rival
Roy Nissany fechou Dennis Hauger, mas teve carro atingido pelo rival
Reprodução

O halo evitou consequências graves em um acidente neste domingo (2), durante a corrida principal da etapa da Inglaterra da Fórmula 2.

Logo na primeira volta, Roy Nissany escapou da pista e, ao retornar, fechou Dennis Hauger. O norueguês da Prema saiu do traçado, perdeu o controle e atravessou a pista, atingindo justamente o carro de Nissany.

Na batida, o carro de Hauger escalou a DAMS do israelense. O halo de Nissany foi atingido pela lateral e pelo assoalho da Prema de Dennis Hauger, tirando os dois da corrida.

Apesar do impacto, os dois pilotos saíram conscientes do carro. O safety car foi acionado, permanecendo na pista por quatro voltas.

A prova foi vencida pelo norte-americano Logan Sargeant, da Carlin, com Théo Pourchaire (ART Grand Prix) em segundo e Liam Lawson (Carlin) em terceiro. Entre os brasileiros, Felipe Drugovich (MP Motorsport) foi quarto, enquanto Enzo Fittipaldi (Charouz) foi o 11º.

Com o resultado, Sargeant chegou a 88 pontos e assumiu a terceira posição da temporada, ultrapassando o indiano Jehan Daruvala (Prema), que tem 80. Drugovich segue na liderança com 148 pontos.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais