Fórmula 1

Halo salva piloto e evita graves consequências em acidente na Fórmula 2

Roy Nissany fechou Dennis Hauger, mas teve carro atingido pelo rival

Da redação 03/07/2022 • 10:40
Roy Nissany fechou Dennis Hauger, mas teve carro atingido pelo rival
Roy Nissany fechou Dennis Hauger, mas teve carro atingido pelo rival
Reprodução

O halo evitou consequências graves em um acidente neste domingo (2), durante a corrida principal da etapa da Inglaterra da Fórmula 2.

Logo na primeira volta, Roy Nissany escapou da pista e, ao retornar, fechou Dennis Hauger. O norueguês da Prema saiu do traçado, perdeu o controle e atravessou a pista, atingindo justamente o carro de Nissany.

Na batida, o carro de Hauger escalou a DAMS do israelense. O halo de Nissany foi atingido pela lateral e pelo assoalho da Prema de Dennis Hauger, tirando os dois da corrida.

Apesar do impacto, os dois pilotos saíram conscientes do carro. O safety car foi acionado, permanecendo na pista por quatro voltas.

A prova foi vencida pelo norte-americano Logan Sargeant, da Carlin, com Théo Pourchaire (ART Grand Prix) em segundo e Liam Lawson (Carlin) em terceiro. Entre os brasileiros, Felipe Drugovich (MP Motorsport) foi quarto, enquanto Enzo Fittipaldi (Charouz) foi o 11º.

Com o resultado, Sargeant chegou a 88 pontos e assumiu a terceira posição da temporada, ultrapassando o indiano Jehan Daruvala (Prema), que tem 80. Drugovich segue na liderança com 148 pontos.