Fórmula 1

GP da Arábia Saudita deve mudar de circuito a partir da temporada 2026

Previsão era de realizar etapa em Jidá até 2023, antes de mudança para Qiddiya; no entanto, obras no novo traçado devem demorar

Da redação

Previsão era de realizar etapa em Jidá até 2023, antes de mudança para Qiddiya
Previsão era de realizar etapa em Jidá até 2023, antes de mudança para Qiddiya
Qiddiya/Divulgação

O Grande Prêmio da Arábia Saudita deverá correr em Jidá até 2025, e mudar de circuito a partir de 2026.

De acordo com Martin Whitaker, diretor-executivo da Companhia Saudita de Automobilismo, a previsão inicial era correr na segunda maior cidade do país de 2021 a 2023. No entanto, o palco atual da etapa deverá receber a prova por dois anos a mais que o previsto.

“Todos estamos esperando para ver o que acontece em Qiddiya, porque o contrato para um grande prêmio na Arábia Saudita é de 15 anos”, disse Whitaker no último final de semana, durante conversa com jornalistas no Bahrein. “Na maioria destes anos, (a corrida) vai acontecer em Qiddiya.”

A futura casa do GP da Arábia Saudita, Qiddiya, é um projeto de complexo de entretenimento, esportes e artes, localizado nos arredores da capital saudita, Riad. No entanto, as obras no local estão ainda em estágio inicial.

“Qiddiya está efetivamente em estágio de planejamento. Não há pista lá, não há prédio. Nada para falarmos a respeito. Então, há muito trabalho a ser feito”, explicou Martin Whitaker. 

“O plano original era estar em Jidá por três anos. Mas suspeito que (a corrida) será lá por provavelmente mais dois anos, até que que a pista de Qiddiya esteja madura – então, cinco anos no total”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais