O começo da temporada 2022 da Fórmula 1 não é dos melhores para a Aston Martin, única equipe a não somar pontos nas três primeiras corridas do ano. Mesmo assim, Lance Stroll se mostrou satisfeito com o desempenho do time no Grande Prêmio da Austrália.
A começar pela eficiência dos mecânicos após acidentes. Sebastian Vettel teve um problema de motor no primeiro treino livre e um acidente no terceiro, enquanto Lance Stroll teve acidentes no terceiro treino livre e no Q1 da classificação. Em todas as situações, o time conseguiu recolocar os carros na pista.
“Eu gostaria de agradecer o time mais uma vez. Todo mundo fez um trabalho tremendo para consertar os carros no fim de semana. Manteremos nossas cabeças levantadas e iremos fundo para tentar tirar mais do carro nas corridas que virão”, afirmou.
Stroll largou na 19ª posição e terminou a corrida em 12º. Mesmo fora da zona de pontuação, o canadense comemorou o resultado e o que classificou como “um bom esforço”.
“Tentamos conseguir um ponto, mas realmente não tínhamos o ritmo. O balanço não era dos melhores, não tínhamos os pneus dianteiros e fomos engolidos no fim”, afirmou Stroll, que ainda sofreu uma punição de 5 segundos por bloquear a Alfa Romeo de Valtteri Bottas em uma disputa de posição.
“A punição de 5 segundos foi frustrante, embora não tenha mudado nossa posição final da corrida”, completou.