Carlos Sainz teve que se contentar neste sábado (23) com o segundo lugar no grid do Grande Prêmio da Austrália. O espanhol da Ferrari, no entanto, teve motivos de sobra para comemorar a posição.
Duas semanas atrás, Sainz precisou ser operado às pressas após um diagnóstico de apendicite durante a programação do GP da Arábia Saudita. Ausente das atividades de Jedá depois dos dois primeiros treinos livres, acelerou a recuperação para estar de volta à pista já na etapa seguinte, em Melbourne.
No retorno, Sainz mostrou um desempenho competitivo e brigou sempre pelas primeiras colocações. No fim, ficou com o segundo lugar na classificação do fim de semana, a 0.270 do tempo que deu a Max Verstappen a pole position com a Red Bull.
“Foram semanas complicadas. Muitos dias de cama e sem conseguir me preparar bem para este momento. Chegar a este final de semana e à primeira fila depois de liderar a classificação é quase inacreditável”, afirmou o espanhol após o fim das atividades do sábado no Albert Park.
“Se você me dissesse há alguns dias que eu poderia estar aqui, neste momento, eu teria topado”, brincou.
O espanhol admitiu que não está “completamente confortável”, mas deve trabalhar a recuperação física até o domingo em busca de mais condições para tentar a vitória.
“É preciso estar 100% para vencer o Max e hoje não consegui. Amanhã darei tudo de mim para alcançar Max”, afirmou. “Estou muito feliz por desafiar a Red Bull neste fim de semana. Tive algumas dúvidas a respeito ontem, mas encontrei meu ritmo, me senti muito bem com o carro”, completou.
Cola no Grid
Em 2024, a cobertura da Fórmula 1 no Grupo Bandeirantes de Comunicação tem uma novidade para você. A partir do Grande Prêmio da Austrália, você terá uma nova resenha, ao vivo, depois de corrida.
O Cola no Grid estreia logo após a bandeirada da corrida em Melbourne, lá por volta das 3h (horário de Brasília) de sábado (23) para domingo (24). O programa será apresentado por Fred Sabino, editor executivo da F1 na Band.
Neste primeiro episódio, o Cola no Grid terá como convidado ninguém menos que Reginaldo Leme, lenda da cobertura de Fórmula 1 e comentarista de automobilismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nada mal, né?
Para acompanhar, é fácil demais. O programa será exibido na mesma tela de transmissão da corrida no Band.com.br e no BandPlay. Então para assistir a essa resenha, nem precisa mudar de janela quando a corrida acabar. É só continuar assistindo.
Não dê mole - e Cola no Grid!
Programação do GP da Austrália de F1
Quinta-feira, 21 de março
Sexta-feira, 22 de março
Sábado, 23 de março
Domingo, 24 de março
- 1h00 - Corrida (Band, Bandsports, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)