
A Mercedes precisou trabalhar um bocado entre o fim da tarde de sexta-feira (8) e a manhã deste sábado (9), mas conseguiu colocar os carros de Lewis Hamilton e George Russell na pista para o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Áustria.
Durante a classificação da véspera, os dois pilotos sofreram acidentes, provocando danos consideráveis aos W13 de ambos. Mesmo assim, ambos estiveram na pista para o segundo treino livre, fechando a sessão entre os dez primeiros.
Na manhã deste sábado, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que houve “muitos danos” nos carros. Assim, os mecânicos viraram a noite verificando assoalhos, caixas de câmbio e asas traseiras.
“No começo da noite, parecia que alguém havia derrubado um carro de Lego no chão”, comparou o dirigente, que elogiou o “ótimo trabalho” dos mecânicos.
Os reparos devem se converter em mais gastos na Mercedes, e Toto Wolff reclamou de “implicações” no teto orçamentário do time para 2022.
“Mas a maior (implicação) é que nossos mecânicos têm que trabalhar virando a noite”, disse o dirigente – que, apesar da pressão, demonstrou otimismo.
“Esperamos tem um bom carro para a corrida sprint que nos coloque em uma boa posição para (a corrida principal de) amanhã (10)”, completou.