O chefe de equipe da Haas, Günther Steiner, anunciou nesta terça-feira (23) que os dois pilotos da equipe terão a versão atualizada do modelo VF-22 para a disputa do GP da Bélgica, neste final de semana, em Spa-Francorchamps.
A informação foi divulgada pela própria Haas em comunicado. O time chegou a estrear uma versão atualizada do carro no GP da Hungria, no fim de julho, mas apenas para o dinamarquês Kevin Magnussen.
“Os dois carros terão o pacote atualizado. Tivemos um conjunto só pronto antes da pausa (de meio de temporada na F1), enquanto dissemos que colocaríamos ele em um carro para coletarmos dados, e quando voltássemos, teríamos os dados e podemos trabalhar no acerto”, afirmou Steiner.
Na Hungria, com o carro atualizado, Magnussen largou em 13º e chegou em 16º. Seu companheiro, o alemão Mick Schumacher, correu com o modelo original, largando do 15º lugar e chegando na 14ª posição. Apesar de ter deixado Hungaroring sem pontuar, o chefe de equipe da Haas demonstrou otimismo com a atualização, especialmente com a aplicação dela nas corridas.
“Pudemos ver que os dados do carro estavam correlacionados com os números do túnel de vento, o que é sempre um bom sinal, e agora temos que tirar o melhor proveito disso no tempo da volta”, afirmou Günther Steiner.
“Antes da paralisação, a equipe analisou os dados de perto e fará mais agora que voltou do intervalo, mas no momento parece bom e esperamos que possamos melhorar nosso tempo de volta”, acrescentou.