Carlos Sainz não estava totalmente feliz após conquistar neste sábado (27) a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
O espanhol da Ferrari foi o segundo colocado da classificação, atrás de Max Verstappen. No entanto, como o campeão mundial de 2021 foi punido por trocar componentes do motor, perdeu posições – e Sainz herdou a pole.
Para o espanhol, a situação incomum não foi problema. No entanto, o desempenho de Verstappen na sessão deste sábado merece atenção, mesmo que o holandês – que larga do 15º lugar – tenha ficado distante da primeira fila.
“Foi OK. Estou feliz de largar na pole. Obviamente, não estou feliz de ver a diferença para Max no fim de semana e a diferença que a Red Bull tem para nós”, avisou o espanhol.
“Precisamos continuar buscando para ver por que a Red Bull é tão rápida nesta pista e por que estamos perseguindo eles. Mas largar da pole é uma boa posição para se largar, e vamos tentar vencer amanhã”, acrescentou.
Para Sainz, Verstappen tem boas chances de encostar nos primeiros colocados caso a corrida tenha um safety car.
“Isso pode ajudá-lo a diminuir a diferença, e mesmo com o ritmo que ele tem, se isso se traduzir nas 44 voltas, ele pode voltar. Já vimos ele fazer isso antes”, elogiou o espanhol da Ferrari.