Fórmula 1

Williams se atenta às chances de chuva no GP da Bélgica após surpresa de 2021

Equipe foi beneficiada por corrida caótica da última temporada, levando George Russell ao pódio

Da redação

Equipe foi beneficiada por corrida caótica da última temporada Williams Racing
Equipe foi beneficiada por corrida caótica da última temporada
Williams Racing

O Grande Prêmio da Bélgica deste final de semana deve acontecer com pista molhada. A previsão do tempo para a região de Spa-Francorchamps para grandes chances de chuvas entre sexta-feira (26) e domingo (28).

Em 2021, o cenário foi bastante vantajoso para a Williams. Sob uma forte chuva que atrasou a prova, George Russell largou e chegou em segundo, enquanto Nicholas Latifi foi o nono colocado após conseguir o 12º lugar na classificação – o canadense foi beneficiado pelas punições a Valtteri Bottas (Mercedes) e Lance Stroll (Aston Martin), além do acidente sofrido por Sergio Pérez (Red Bull) a caminho do grid. No fim, a corrida teve apenas três voltas e os pilotos receberam metade dos pontos.

Por isso, os pilotos da equipe em 2022 estão bastante atentos à previsão do tempo para este final de semana.

“Spa é uma das minhas pistas favoritas no ano. É ótima para correr e divertida a cada volta. E pode também oferecer surpresas com o tempo, como vimos no ano passado”, analisou Alexander Albon, que substituiu George Russell no time nesta temporada.

“O circuito tem uma natureza rápida com uma sensação de velha guarda, então será legal pilotar com esta moderna geração do carro por ali. Espero que possamos maximizar quaisquer oportunidades de um bom resultado, e parece que o tempo pode influenciar, como tipicamente pode em Spa”, concordou Nicholas Latifi.

Fora da pista, a escuderia tem mais estratégias para adotar em busca de bons resultados. Para Dave Robson, diretor de desempenho do time britânico, os pneus e o pacote aerodinâmico serão fundamentais.

“Os pneus são do meio da gama da Pirelli e são os mesmos usados há algumas semanas em Budapeste. No entanto, o comportamento dos pneus será bem diferente neste circuito, e nós vamos precisar passar a sexta-feira entendendo como potencializar o desempenho deles aqui”, disse Robson.

“Ultrapassar é possível em Spa, e achar um equilíbrio no acerto será fundamental para a corrida do domingo. O FW44 deverá funcionar razoavelmente bem em Spa, e nós estamos ansiosos para correr novamente neste poderoso circuito”, concluiu.

Notícias

Carregar mais