A AlphaTauri espera dar a volta por cima no Grande Prêmio da França deste final de semana, depois de três etapas sem pontuar. Na mais recente delas, na Áustria, o time viu Pierre Gasly chegar em 15º lugar e Yuki Tsunoda ser apenas o 16º colocado.
Para isso, o time tem uma carta na manga: as atualizações que o modelo AT03 receberá em Paul Ricard. Assim, o time espera uma evolução no desempenho já neste final de semana.
“Eu espero que as coisas melhores bastante com as novidades que teremos no carro neste final de semana. Elas são principalmente na aerodinâmica e devem nos oferecer um passo à frente no desempenho. Estou ansioso para experimenta-las em Paul Ricard, na esperança de que nos coloquem de volta na briga por pontos”, afirmou Gasly, que corre em casa e espera não decepcionar o público local.
“Há alguma incerteza sobre o futuro do Grande Prêmio da França. Não sabemos se ele permanece no calendário para o ano que vem, então quero aproveitar o momento e dividir isso com meus fãs, com os apoiadores e com os entusiastas franceses da Fórmula 1. De fato, organizamos uma ‘arquibancada Gasly’ especial na chicane da reta oposta para meus fãs. É legal poder fazer algo um pouco mais pessoal e para me conectar um pouco mais com as pessoas. Será uma boa atmosfera e espero poder ter um bom desempenho para conquistar um bom resultado diante do público francês”, completou.
Para Tsunoda, as novidades deste final de semana devem deixar o carro da AlphaTauri mais competitivos em circuitos de média de velocidade mais elevada.
“A nova atualizações é focada em acrescentar mais carga ao carro, uma vez que éramos bem fracos em curvas de média para alta. Espero que isso nos traga mais consistência e nos permita lugar de novo no topo do pelotão intermediário”, analisou o piloto japonês.
Na temporada 2022, Pierre Gasly é o 13º colocado do Mundial de pilotos, com 16 pontos, enquanto Yuki Tsunoda tem 11 pontos e é o 16º. Entre os construtores, com 27 pontos, a AlphaTauri é a oitava colocada.