Lance Stroll não participará das atividades desta quinta-feira (24) do Grande Prêmio da Holanda, a 13ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. No entanto, deve cumprir normalmente a programação a partir desta sexta-feira (25).
De acordo com a Aston Martin, o canadense foi poupado da programação por razões médicas. Assim, ficou fora da entrevista coletiva de pilotos – Fernando Alonso ocupou a vaga.
“Lance está se recuperando de uma infecção e, desta forma, ficará fora das agendas com a imprensa hoje”, informou a equipe em comunicado.
“Ele está bem e irá competir no Grande Prêmio da Holanda deste final de semana”, confirmou um porta-voz do time, segundo o site PlanetF1.
Da F1 para o tênis?
A ausência na agenda do dia acontece em meio a especulações a respeito do futuro de Lance Stroll na Fórmula 1.
A permanência do piloto na Aston Martin depende apenas de conversas com o pai, Lawrence Stroll, que é dono da equipe. Assim, uma negociação da escuderia com outro piloto só ocorre a partir do momento que os dois definirem que o canadense não continuará no cockpit.
No entanto, ao podcast The Race, o jornalista Ben Anderson afirmou que há “rumores” sobre uma possível e inesperada mudança de rumos.
“Há alguns rumores por aí de que ele considera uma mudança para o tênis”, afirmou Anderson. “Se ele fizer essa mudança de carreira, abrirá uma vaga.”
O principal motivo seria o desgaste provocado pela diferença de desempenho entre ele e Fernando Alonso. O espanhol é o terceiro colocado do Mundial de pilotos, com 149 pontos em 12 provas. Já o canadense tem 47 pontos e ocupa o nono lugar.