Fórmula 1

Mick Schumacher diz que Vettel é 'como um pai' e ganha aplausos de fãs

Tetracampeão anunciou que deixará a Fórmula 1 no fim de 2022

Da redação

Tetracampeão anunciou que deixará a Fórmula 1 no fim de 2022
Tetracampeão anunciou que deixará a Fórmula 1 no fim de 2022
@SchumacherMick/Twitter

Mick Schumacher arrancou aplausos do público nesta quinta-feira (28) em Hungaroring ao elogiar Sebastian Vettel. Horas antes, o tetracampeão anunciou que está se aposentando da Fórmula 1 no final da temporada 2022.

“(Ele é) como um pai, de algumas maneiras”, disse o piloto da Haas durante evento na pista, sendo saudado pelos fãs presentes.

Titular da Haas desde 2021, Mick Schumacher somou os primeiros pontos na F1 em 2022. Ao longo de sua passagem pela categoria, o jovem piloto alemão tem enfrentado diferentes pressões, em especial pelo sobrenome – ele é filho de Michael Schumacher, dono de sete títulos da F1 entre 1994 e 2004.

Desde que chegou à F1, em compensação, Mick conta com o apoio de Sebastian Vettel – que, por sua vez, contou com o apoio de Michael Schumacher nos primeiros anos de categoria. O piloto da Aston Martin assumiu desde o começo o papel de tutor do compatriota, trabalhando principalmente para protegê-lo de críticas.

Sem Vettel, a Aston Martin agora deve procurar um substituto para correr ao lado do canadense Lance Stroll em 2023. O próprio Mick Schumacher é o nome mais cotado, em uma lista que reúne especulações como Oscar Piastri e Nyck de Vries, entre outros.

Nas redes sociais, Mick elogiou o amigo, ao mesmo tempo em que lamentou a despedida.

“Estou muito triste por você estar partindo, mas ao mesmo tempo estou animado por você e por este novo capítulo em sua vida. Você tem sido uma pessoa importante para mim, e sou grato por nossa amizade”, escreveu Mick Schumacher no Twitter.

“Obrigado por toda sua contribuição ao esporte que nós dois amamos. Mal posso esperar por nossas últimas corridas juntos. Obrigado, Seb - você é uma inspiração”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais