“É isso aí! Vamos lá, caras! É tão bom... Muito obrigado.”
Lewis Hamilton vibrou no rádio com a Mercedes ao comemorar neste sábado (22) a pole position do Grande Prêmio da Hungria de 2023 – a primeira dele na Fórmula 1 desde dezembro de 2021, quando largou da primeira posição no GP da Arábia Saudita.
Ao fim da sessão de qualificação em Hungaroring, já com a 104º pole conquistada, o britânico explicou a comemoração protagonizada ainda na pista.
“Foi um ano e meio de loucura, então eu perdi a voz de tanto gritar dentro do carro”, disse o heptacampeão.
“É uma sensação incrível. Sinto-me grato por estar aqui, porque a equipe trabalhou muito duro. Temos trabalhado duro durante todo esse tempo, então a sensação de finalmente conquistar a pole é como se fosse a primeira”, acrescentou.
O fim de semana de Hamilton na Hungria tem sido de altos e baixos. Na sexta-feira (21), não marcou tempo no primeiro treino livre e foi o 16º colocado no segundo. No dia seguinte, liderou o terceiro treino livre antes de conquistar a pole position.
“Eu não esperava que chegássemos hoje brigando pela pole. Então, quando fomos para a última volta, eu dei absolutamente tudo que podia. Não sobrou nada”, contou Lewis Hamilton, que marcou 1:16.609 no Q3, contra 1:16.612 de Max Verstappen (Red Bull).