Zhou diz que acidente sofrido no GP da Inglaterra de 2022 é 'capítulo encerrado'

Chinês da Alfa Romeo capotou logo na largada, mas recebeu alta no mesmo dia

Da redação

Zhou diz que acidente sofrido no GP da Inglaterra de 2022 é 'capítulo encerrado'
Guanyu Zhou capota no GP da Inglaterra
F1

O Grande Prêmio da Inglaterra deste final de semana marca um reencontro de Guanyu Zhou com a prova. Em 2022, o chinês da Alfa Romeo protagonizou um impressionante acidente na largada: o carro capotou após ser tocado e parou de cabeça para baixo em um alambrado.

Levado ao centro médico do circuito de Silverstone após o resgate, Zhou recebeu alta no mesmo dia. Ainda naquele domingo, publicou mensagens nas redes sociais para tranquilizar os fãs.

De volta a Silverstone, Zhou relembrou o acidente. Mas garante que o susto já faz parte do passado.

“É claro que me lembro da batida na qual me envolvi no ano passado; aquilo, porém, é um capítulo encerrado, e tem sido assim desde que eu voltei para casa no mesmo dia”, afirmou o piloto em declarações divulgadas pela Alfa Romeo.

O objetivo de Zhou no GP da Inglaterra é voltar a somar pontos, o que não acontece desde o nono lugar no GP da Espanha. No GP da Áustria, ele foi o 12º colocado. Agora, aposta em atualizações no carro para superar o desempenho do Red Bull Ring.

“Estamos motivados para deixar o duro fim de semana em Spielberg para trás. Teremos novas peças no carro para esta corrida, o que deve nos permitir dar um passo à frente. Quero voltar à pista e extrair todo o potencial delas. Espero que possamos encontrar mais ritmo, que nos faltou na Áustria. Corridas difíceis podem acontecer; o que é importante, agora, é que mantenhamos o foco e continuemos trabalhando para voltarmos imediatamente ao Top 10”, afirmou o chinês, 16º colocado no Mundial de construtores com quatro pontos.

“Esta corrida é importante para mim, uma vez que tenho passado muito tempo no Reino Unidos: toda minha motivação neste final de semana está em ir bem em um lugar que conheço muito bem”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais