Fórmula 1

Safety car me deu a chance de disputar vitória no GP da Inglaterra, diz Sainz

Espanhol venceu corrida na Fórmula 1 pela primeira vez

Da redação

Espanhol venceu corrida na Fórmula 1 pela primeira vez
Espanhol venceu corrida na Fórmula 1 pela primeira vez
F1

Carlos Sainz nem sabia o que dizer ao terminar o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo. A vitória em Silverstone foi a primeira da carreira do espanhol da Ferrari na Fórmula 1, em sua 151ª corrida na categoria.

“Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari, em Silverstone... Eu não poderia pedir mais. É um dia muito especial, um dia do qual eu não vou esquecer. Um fim de semana especial no geral”, afirmou.

O GP da Inglaterra ainda marcou a primeira pole position da carreira de Sainz na F1. Ao longo da prova, o espanhol sofreu com a pressão de nomes como Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), mas levou a melhor.

Ao fim, Sainz reconheceu que “não foi fácil” segurar a concorrência, tanto no começo quanto no fim da prova. “Eu sofri um pouco com o equilíbrio, especialmente no primeiro stint com os pneus médios”, disse.

No fim, um safety car após o abandono de Esteban Ocon (Alpine) mudou a cara da corrida. Sainz entrou nos boxes e colocou pneus macios para as últimas dez voltas. À sua frente, apenas Leclerc, com um jogo de pneus médios já desgastados, mas que iriam até o fim.

“De repente, o safety car me deu a oportunidade de voltar (à disputa), e foi o que fizemos”, afirmou. “Você pode imaginar minha tensão na relargada, sabendo que era minha chance de ir buscar e tentar vencer.”

Com a vitória deste domingo, Sainz chegou a 127 pontos e é o quarto no Mundial de pilotos, atrás de Max Verstappen (181), Sergio Pérez (147) e Charles Leclerc (138).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais