Fórmula 1

Haas encerra jejum e soma pontos com dois carros depois de quase três anos

Foi apenas a nona vez em sua trajetória na F1 que a equipe conseguiu o feito

Da redação

Carros da Haas no GP da Inglaterra de 2022
Carros da Haas no GP da Inglaterra de 2022
Haas F1 Team

A Haas teve motivos de sobra para comemorar o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (3).

Primeiro, pelo oitavo lugar de Mick Schumacher, que somou pontos pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1. De quebra, pelo décimo lugar de Kevin Magnussen, colocando os dois carros do time na zona de pontuação.

Foi a quarta etapa com pontos para a Haas, que havia passado em branco nas últimas cinco corridas. Mas não só: foi a primeira vez em quase três anos que o time norte-americano pontuou com os dois carros.

A última vez que a Haas havia pontuado com dois carros havia sido em 28 de julho de 2019, no GP da Alemanha daquele ano. Na ocasião, Romain Grosjean largou em sexto e chegou em sétimo, enquanto Kevin Magnussen largou em 12º e foi o oitavo.

“Estou muito feliz por toda a equipe por termos somado pontos com os dois carros”, comemorou Günther Steiner, chefe de equipe da Haas. “Nós merecemos isso, e não foi por sorte. Largando de 17º (Magnussen) e 19º (Schumacher) e terminando em oitavo e décimo, não poderíamos querer mais. Os carros estavam rápidos, os caras fizeram um ótimo trabalho, os pit stops foram bons. O que precisamos fazer agora é uma boa classificação e uma corrida muito boa, e então estamos de volta ao jogo.”

Foi apenas a nona vez em sua trajetória na F1 – iniciada em 2016 – que a Haas conquista pontos com os dois carros na mesma corrida. De quebra, com os cinco pontos em Silverstone, o time chegou a 20 e subiu para a oitava posição no Mundial de construtores – a Aston Martin, que não pontuou, ficou com 18.

Relembre as provas em que a Haas pontuou com os dois carros:

  • Mônaco, 2017: Grosjean em 8º, Magnussen em 10º
  • Japão, 2017: Magnussen em 8º, Grosjean em 9º
  • Áustria, 2018: Grosjean em 4º, Magnussen em 5º
  • Hungria, 2018: Grosjean em 7º, Magnussen em 8º
  • Brasil, 2018: Grosjean em 8º, Magnussen em 9º
  • Abu Dhabi, 2018: Grosjean em 9º, Magnussen em 10º
  • Espanha, 2019: Magnussen em 7º, Grosjean em 10º
  • Alemanha, 2019: Grosjean em 7º, Magnussen em 8º
  • Inglaterra, 2022: Schumacher em 8º, Magnussen em 10º

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais