Vou ter pesadelos com asa traseira de Ricciardo, brinca Gasly após GP da Itália

Francês da AlphaTauri perseguiu australiano durante boa parte da prova, e acabou herdando oitavo lugar após abandono do rival

Da redação

Francês da AlphaTauri perseguiu australiano durante boa parte da prova F1
Francês da AlphaTauri perseguiu australiano durante boa parte da prova
F1

Pierre Gasly conquistou o oitavo lugar no Grande Prêmio da Itália do último domingo (11), beneficiando-se do abandono de Daniel Ricciardo na volta 47. Mas até que herdasse a posição do australiano, o piloto da AlphaTauri sofreu atrás do concorrente por várias voltas.

“Foi uma corrida um pouco frustrante. Acho que vou ter pesadelos com a asa traseira de Ricciardo nas próximas noites”, brincou o piloto francês após a corrida do último fim de semana.

“Tentamos algumas coisas diferentes para tentar passa-lo. No fim das contas, nossa performance foi competitiva, mas não tínhamos ritmo para passar as McLaren”, completou.

Ricciardo largou em quarto lugar e se manteve à frente de Gasly - que largou em quinto - durante boa parte da corrida. O francês acabou terminando com o oitavo lugar, mas atrás da outra McLaren: Lando Norris foi o sétimo.

Foi a segunda vez em três corridas que Gasly – ele havia sido nono no GP da Bélgica e 11º na Holanda. Em Monza, o francês ficou atrás apenas das duplas de Red Bull, Ferrari e Mercedes, além da McLaren de Norris.

“Olhando para o resultado, terminar atrás das três principais equipes é o melhor que poderíamos ter feito, e estou muito feliz de ter somado pontos de novo”, analisou, de olho no GP de Singapura entre 30 de setembro e 2 de outubro.

“Agora vamos nos preparar para Singapura. Sabemos o que precisamos melhorar, como melhorar, e vamos tentar continuar terminando na zona de pontuação”, acrescentou.

Max Verstappen vence GP da Itália e pode ser campeão em Singapura

Notícias

Carregar mais