Fórmula 1

Organização do GP da Rússia acredita em realização da prova ainda em 2022

Empresa responsável por prova em Sochi informou que, por ora, não reembolsará fãs que compraram ingressos

Por Da redação

A Rosgonki, empresa responsável pela organização do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, acredita na possibilidade da realização da prova em 2022.

A etapa da temporada foi originalmente marcada para 25 de setembro. No entanto, diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, a F1 divulgou se reuniu nesta quinta-feira (24) e divulgou um comunicado para informar que avaliou ser “impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia nas atuais circunstâncias”.

Também em nota, a organização do GP da Rússia informou que a etapa está provisoriamente suspensa, mas que os fãs, por ora, não serão reembolsados pelos ingressos comprados.

“As entradas adquiridas não estão canceladas. Não há necessidade de reembolso para elas agora, porque ainda é possível que a etapa aconteça e seja realizada conforme previamente agendado”, informou.

Em seu comunicado, a F1 abre margem para que a prova de fato aconteça caso haja avanços na solução do conflito no Leste Europeu. Por enquanto, não há informações sobre uma possível substituição da corrida no calendário.

Confira o comunicado na íntegra da organização do GP da Rússia:

“De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Fórmula 1 em 25 de fevereiro de 2022, devido à atual situação política no mundo, a FIA decidiu suspender os preparativos para a etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 na Rússia anteriormente programada para ser realizada em Sochi em setembro de 2022, porque é impossível assegurá-la nas circunstâncias atuais.”

“O acordo entre o promotor oficial do Grande Prêmio da Rússia Rosgonki e a Fórmula 1 está suspenso devido a eventos de força maior.”

“As entradas adquiridas não estão canceladas. Não há necessidade de reembolso para elas agora, porque ainda é possível que a etapa aconteça e seja realizada conforme previamente agendado.”

“A Rosgonki continua seu trabalho como de costume, prestando serviços aos convidados do Autódromo de Sochi, além de organizar e realizar automobilismo e outros eventos de nível federal, regional e municipal como parte do calendário de eventos aprovado.”

Craque Neto avalia pinturas dos carros da Fórmula 1

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais